terça-feira, 14 de maio de 2013

DANÇA: mãos dançantes


                Exercício realizado nas aulas de dança, com intuído de florir a criatividade e os sentimentos dos estudantes. Parto do princípio de que aulas práticas e técnicas são de extrema importância sim, mas coloco também em discussão o conhecer intrínseco  a imaginação, a criatividade, ferramentas para um espetáculo que tem inicio não na competição de palco, frente a outros grupos, mas tem inicio no interior de cada estudante. 

O PRIMEIRO OBSTÁCULO A SER VENCIDO É O QUE RESIDE EM VOCÊ.



METODOLOGIA DO EXERCÍCIO: 
           Sala organizada de forma harmoniosa, meia luz. Espalhar lápis de várias cores pela carteira, de maneira a ficar acessível as mãos. Sentar de forma confortável, não cruzar as pernas nem braços. Fechar os olhos e confiar. Exercício de respiração para acalmar. Ao inciar a música, inicia a atividade. Desenhar conforme o ritmo da música, concentrar, deixar se levar pela emoção, escrever, desenhar, riscar o que os sentimentos permitirem, dançar com as mão no papel.

Única regra: abrir os olhos somente no final do exercício.

ALGUNS EXERCÍCIO





Como tudo é muito íntimo, somente publico uma parte da atividade.



CONCLUSÃO: 


             Conhecer seus estudantes é fundamental, levar ele a se conhecer é parte de todo processo criativo. Ficar atento a atividade, e ao que sugerem os discentes é prioridade, o trabalho caminha por si só, quando bem elaborado e embasado, e acaba surgindo mais, novos exercícios, que serão realizados na medida que a maturidade do grupo também surgir. 
              Desta atividade em questão, nasceu a ideia, de aumentar a proporção, Criamos então a atividade, "CORPO QUE DANÇA". Os lápis coloridos serão substituídos pelos corpos pintados e o papel por tecido. Embora então para a organização desta nova empreitada, e novamente ficar sensível aos caminhos que irão surgir após, pois sei que ele será dado, basta eu querer ouvir.

ATIVIDADE: CORPO QUE DANÇA


A CONVOCAÇÃO
PREPARANDO O TECIDO

ORGANIZANDO OS DETALHES, ÚLTIMA REUNIÃO
MATERIAL DE APOIO: C O M E S  E  B E B E S 
MATERIAL DE APOIO : T I N T A 

INÍCIO DOS TRABALHOS



O RESTANTE, FICA NO IMAGINÁRIO

CONCLUSÃO:


FIQUEI BEM ATENTA, 
E O TRABALHO VAI PROSSEGUIR, 
AGORA RUMO A EXPOSIÇÃO " C O R P O  Q U E  D A N Ç A"