sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Busca Incessante



           Hoje não me sinto bem assim! Sem saber o que a vida espera de mim! Avida é para todos, mas mais triste é uma vida "morta". sem curtir, aproveitar, viver intensamente cada segundo como se fosse o último, do que chegar a morte.
         Mas e depois? O que acontece? São dúvidas como essas que aterrorizam a todos, deixando-nos com medo, estasiados sobre esse assunto. Mas sei que o momento de passagem não é algo que devemos temer, porque ao menos nos livra-rá de uma sociedade egoísta, individualista e preconceituosa. Mas e depois? O que vem? Reencarnação? Um momento vazio?
          Mas de uma coisa eu sei... Ninguém consegue escapar dela. Pobres e ricos, negros e brancos, gordos e magros, heterossexuais e homossexuais todos morreram. Uns mais cedo, outros mais tarde e ainda os que nem chegam a vida. Ela é democrática! 
           Não penso nela, mas também não fujo. E não acho certo uma pessoa que não acredita em divindade nos piores momentos buscar com a maior devoção. Foda-se... Tá morrendo? Morre! Não lute contra, vai trazer mais sofrimentos há você de não estar vendo resultado e para sua família por estar sempre ao seu lado. Mas também não esconda de sua família, deixe-a ciente dos problemas do seu corpo físico, para que na hora da passagem não fiquem todos atônitos. Enfrente ela com tranquilidade e cautela. 
        Por isso e outros motivos sou a favor da eutanásia. Acho mais sensato uma morte "silenciosa" e sem percursores nela. Queria que tivéssemos o direito de dizer chega! Evitaria o suicídio público. Tipo não precisaria alguém para encontrar a pessoa enforcada ou com uma bala na cabeça. 
           Ah! Sei lá! É tudo tão polêmico! E nunca saberemos ao certo como é! Porque estamos vivos e não conseguiríamos passar por esta experiencia. E quem já passou não consegue voltar. Está morto!

Rafael Felipe Hesper 2º02‏ - VIPZ