domingo, 3 de março de 2013

DANÇA – dia 25/02 até 08/03



 Aula 3,4,5 e 6

ATIVIDADE 1: Exercícios com ritmos, caminhando pela sala, guiados pela voz da professora, em movimentos diversos, em velocidades diferentes usando os diversos níveis.(mini exaustão), aproveitando para aprende na prática, os conceitos de  nível alto, médio e baixo.


ATIVIDADE 2:  Volta calma em colchonetes com musica new age. Deitados de forma confortável, perceber e sentir o corpo ofegante, respiração, com o objetivo de conhecer a si. Em seguida, usar a imaginação: se sentir na praia, forçar uma sensação, um sentimento (tempo), visualizar alguém, falar (tempo). Sair do imaginário e voltar a sala, sentir partes do corpo (agora, obviamente mais calmo), espreguiçar (tempo), abrir os olhos,escrever uma frase que relate a experiência (muito tempo), sentimento.

ATIVIDADE 3: Formar grupos, juntar as frases “sentimento” e criar uma poesia.

ATIVIDADE 4: Ainda em grupos, decidir uma  forma de apresentar a poesia.( utilizando música, palavras, dança, elementos cênicos, etc...) deixar a imaginação, os talentos, vontades, aparecer em forma de dança.

ATIVIDADE 5: Formatar a apresentação.

ATIVIDADE 6: Ensaio.

ATIVIDADE 7: Apresentação filmada.

DANÇA – dia 18/02 até 22/02


Sequência


AULA 1

1. Alongamento;

2. ATIVIDADE 1: Em roda de costas uns para os outros, de olhos fechados, manter os olhos fechados e caminhar de acordo com o ritmo  da musica, usando braços e pernas em diversos níveis, sentindo músculos e ar;

3. ATIVIDADE 2: Criar um movimento ao som de musicas que expresse o nome. Apresentar para os colegas o nome, agora em forma de movimento.

3. Volta calma (seqüência de exercícios, ao som de músicas new age, que acalmem e tragam tranquilidade para o retorno as aulas)
RESULTADOS OBSERVADOS

4. Diário de bordo – registro da atividades, feito pelos alunos, que servirá como avaliação e também apoio de pesquisa na evolução dos discentes.


AULA 2

1. Alongamento;

2. Atividade 1: Em duplas: um é o boneco do outro, movimentar o colega por sons produzidos.colega de olho fechado dançar conforme indução do colega. Formar grupos de até quatro pessoas, juntar os movimentos criados na última aula que expressem o nome, formando uma partitura corporal; apresentação da atividade aos demais colegas;

3. Apresentação;

4. Diário de bordo.